Não somos ilhas!

 

Penso que não dá mais para imaginarmos o ser humano como um predador, lutando sozinho, olhando apenas para si mesmo, com uma certa dose de egoísmo; temos a necessidade de repensarmos nossas atitudes. Ninguém é feliz sozinho, sucesso não acontece por acaso, sempre trazemos alguém conosco. É como a carreira profissional: crescemos quando levamos em consideração o outro.

 

Está na hora de reeducarmos nossas atitudes, educarmos para a sensibilidade. Uma educação que nos mostre que, além de nós, existe o outro com quem aprendemos a ser o que somos.

 

Precisamos falar mais de nossos sentimentos, sermos mais humanos, gente de verdade. Empresas precisam humanizar, talentos são desperdiçados, colaboradores escondem-se atrás de papéis que lhes dão segurança. A mudança acontece quando nos damos conta de quem somos, a mudança começa pela liderança. Líderes humanos, equipe mais humana. Passar da teoria para a prática, esse é o desafio.

 

Como podemos transformar nossos sonhos em realidade?

 

Primeiro: acredite em você.

 

Segundo: transforme sonhos em projeto. Como? Coloque tudo para o papel. Quando fazemos isso, algo maravilhoso acontece — ganha vida e gera comprometimento.

 

Terceiro: Busque parcerias, afinal, ninguém é feliz sozinho!

Master Coach Francisco Renaldo Costa

Gostou do nosso artigo? Compartilhe!

Relacionados

Tags